A seleção brasileira de rúgbi derrotou neste domingo (20), pela primeira vez na história, uma equipe de uma província argentina, ao derrotar a União de Rugby de Misiones por 27 a 11, resultado que deu à seleção a terceira colocação do Torneio Cross-Border Norte, em Encarnación, no Paraguai.

Visite o hotsite do Pan

O Brasil começou bem o confronto e virou o intervalo vencendo por 15 a 8. Na segunda etapa, o time melhorou ainda mais e aumentou a vantagem. Os tries brasileiros foram marcados por Nativo, Tonhão, Vitor e Mocho, enquanto Gregg marcou um penal e duas conversões.

Sami Arap, presidente da CBRu (Confederação Brasileira de Rúgbi), saudou o resultado da modalidade, que estará presente aos Jogos Olímpicos a partir de 2016. O rúgbi também marcará presença nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, que serão disputados em outubro e terão transmissão exclusiva da Rede Record para televisão aberta.

- Esse resultado é histórico e demonstra a ascensão do rúgbi brasileiro. Em 2010, perdemos os dois jogos e neste ano fizemos duas ótimas partidas. Alguns atletas não jogaram, devido a lesões, o que engrandece ainda mais este resultado.

A União de Rugby do Nordeste da Argentina ficou com o título, após vencer o Paraguai por 70 a 8 na decisão. O Brasil perdeu para os campeões na sexta-feira (18), por 27 a 17.

Neste ano, a seleção brasileira de seven (rúgbi com sete jogadores) garantiu presença nos Jogos de Guadalajara.
R7
Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: